sábado, 22 de agosto de 2009

Níveis de Reiki.



NÍVEL I - O DESPERTAR

Um Reikiano não é criado pelo Mestre, e sim, despertado por ele. Por isso denominamos o nível I de "O Despertar".

Nesse nível, o iniciante é sintonizado no primeiro símbolo do Reiki, que é o Cho Ku Rei (representa a cura física).

Quando o praticante já está capacitado a canalizar a energia do Reiki através das mãos, começa a transmitir essa mesma energia em si mesmo, em outras pessoas, nos animais, minerais e vegetais.


NÍVEL II - A TRANSFORMAÇÃO

Neste nível, o Reikiano amplia seu canal de luz e suas habilidades para tratamento, tanto a nivel físico, quanto a distância, capacitando-se a realizar a "cura" mental/emocional e a enviar o Reiki à distância para pessoas distantes.

Os seus símbolos são:
» Sei He Ki: Representa as emoções. É o símbolo do equilíbrio.
» Hon Sha Ze Sho Nen: Símbolo que representa o mental. Ele é usado como ponte para o passado, presente e futuro, e para enviar o Reiki a distância.


NÍVEL III - A REALIZAÇÃO

Nível do Mestre interior, onde o Reikiano é sintonizado com a energia do Dai Koo Myo, que promove a harmonização da cura existencial, símbolo da sintonização espiritual com o universo, amplificador dos outros três símbolos anteriores.

Com essa iniciação, ao contrário do nível I e II, onde o praticante precisa ter o tempo necessário para uma aplicação, nesse nível, ele faz o seu próprio tempo.

É o nível preparatório para Mestre.


NÍVEL IIIB - MESTRADO

Esse nível é conhecido como Espiritual. Aqui o Reikiano é sintonizado como Mestre, estando capacitado a iniciar novos reikianos e transmitir seus conhecimentos dentro do Sistema Usui.

O nível de Mestre está disponível para todos que tenham a responsabilidade e desejam levar o conhecimento do Reiki em todos os seus níveis (Shoden, Okuden e Shinpiden / Okudenkouki), para as pessoas que desejam seguir por esse caminho fantástico da "Energia Universal do Reiki".

Nenhum comentário:

Postar um comentário